segunda-feira, 3 de novembro de 2014

ADAGAS

No curto período de tempo em que os seus olhos foram duas adagas, que me despiram com tamanha sutileza, em meio a tamanha balburdia daquele lugar, fui tua em desvario.


E, quando a sós nós estávamos eles reis do seu império, comandavam as suas guerreiras mãos a realizarem com toda proeza o seu intento e me desnudaram. 
  
Com tamanha destreza, os minutos... As horas que se seguiram nos fizeram bailar no mais nobre de todos os Balés, o do Amor. Os teus olhos outrora adagas passaram a ser porta-vozes dos seus sentimentos.  

Ao mesmo tempo expressavam, como expressam, o ato a seguir já que eles têm o poder de me encantar, de me levar a um lugar, no qual as adagas (os olhos) apenas são usadas como porta-vozes do nobre desejo de amar e ser amada.  

Aliás, no meu caso, os porta-vozes do nobre desejo de te amar e ser amada por você. 

2 comentários:

  1. Lindo e intenso. Palavras de uma mulher apaixonada, assim me parece. Parabéns Btse! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Btse!
    Bom te ver tão inspirada, pois assim sendo, somos sempre presenteados com seus mais puros e verdadeiros sentimentos transformados em poemas. Obrigada e parabéns!
    Puro sentimento.... Todo coração!


    Balé da Utopia
    Milton Nascimento

    Quem acende a manhã assim
    E me traz o sol
    Quem no meu coração bateu… sem saber
    Quem me chega e vem morar
    Eu não sei se meus passos vão
    Encontrar a paz
    Eu diria que tanto faz pra nós dois
    Pois o amor nos conhece mais
    Ah…. te juro que tanto faz pra nós dois
    Pois o amor nos conhece mais
    Dança meu amor
    Chama a luz do sol
    Só você me traz a paixão
    Dança então pra mim
    Ah… o mundo vai
    Ser um porto vai
    E por que não irmos também
    Sem saber se a alegria vem
    Eu diria que tanto faz pra nós dois
    Pois o amor nos conhece mais
    Quem somos nós pra decidir a direção dos temporais
    Quem somos nós então, pra decidir então, a direção dos temporais
    No coração, o amor nos conhece mais
    No coração, o amor nos conhece mais
    Eu diria que tanto faz pra nós dois
    Pois o amor nos conhece mais
    Quem somos nós pra decidir a direção dos temporais
    Quem somos nós então, pra decidir em vão, a direção dos temporais
    No coração, o amor nos conhece mais
    No coração, o amor nos conhece mais

    Beijo!

    ResponderExcluir